Siga esses 4 passos simples para marcar uma consulta em nossa plataforma

Digite seu endereço no banner ao lado

Digite seu endereço ou bairro no banner fixo ao lado

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Agende sua consulta em um clique

Agende sua consulta em um clique hoje mesmo com o Consulta Ideal

Encontre o dentista mais perto de você agora mesmo!

Não sei meu cep

Assim que digitar seu CEP, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Confira os benefícios de marcar uma consulta em nossa plataforma

Agendamento mais rápido

Agendamentos mais rápidos sem complicação

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Facilidade e rapidez no atendimento

Facilidade e rapidez no atendimento

dor de dente
dor de dente

dor de dente

dor de dente

logo abaixo, você terá um artigo informativo para saber mais sobre dor de dente:



conheça mais sobre outros tratamentos:bigode chinês,aparelho dentário,clareamento dental caseiro,enxerto ósseoeclareamento dental.

é comum que em alguma etapa da vida o ser humano sinta alguma dor dentária, mandibular ou até mesmo na gengiva. essa dor pode ser ocasionada por diversos fatores, sendo necessário descobrir a causa antes de optar por um tratamento. quem possui dores como esta, sempre a descrevem como incômoda e latejante, sendo necessário se atentar aos sintomas e procurar por uma ajuda profissional.

quais são as principais causas para a dor de dente ?

há uma variedade de motivos que podem ser contribuintes para que homens e mulheres sintam dores dentárias. por ser uma dor muito desconfortante, é quase impossível que o indivíduo a suporte sem algum tipo de tratamento, seja através de métodos caseiros ou profissionais. as pessoas que tendem a sentir uma dor dentária sempre a descrevem como insuportável, intensa, aguda, muito forte, infernal, latejante e até mesmo pulsante.

sintomas de dor dentária



quem viu dor de dente , também acessou:preenchimento labial preço,tártaro no dente,aparelho branco,moldeira para clareamentoedisfunção temporomandibular.

além da dor no próprio dente, os sintomas podem incluir a dor em torno do dente ou até mesmo na gengiva. a dor causada pelos dentes podem ser com muita intensidade ou moderada mas constante, porém algumas pessoas só sentem a dor quando exerce pressão na área afetada.

os sintomas podem ser variados, que vão desde inchaço da gengiva ao redor do dente afetado, febre ou dor de cabeça e até mesmo um corrimento na área do dente afetado devido a uma possível infecção. é aconselhável procurar por um profissional da área caso o sintomas ultrapasse o período de dois dias.

por que ela surge?

a dor de dente pode ser ocasionada devido a diversos fatores, dentre eles estão:

má higiene oral

quando o indivíduo não realiza a higiene bucal de forma qualificada, isso pode resultar em grandes problemas. há uma variedade de doenças que surgem por conta dessa falta de higiene, como por exemplo:

  • mau hálito;
  • gengivite;
  • aftas;
  • periodontite;
  • endocardite bacteriana.

lesão dental

quando se ocorre uma lesão na região do maxilar, isso pode afetar de maneira significativa na sua saúde bucal. quando se machuca a região, pequenas fraturas pode ocorrer nos dentes ou na raiz, não sendo identificadas a olho nu mas ocasionando em grande dor.

cáries dentárias

a cárie é uma cavidade na camada externa dos dentes (esmalte e dentina). a princípio, ela pode ocasionar apenas sensibilidade do dente ao quente e ao frio, porém, tende a se agravar e fazer com que as pessoas sintam uma “verdadeira” dor de dente se tiver atingido a polpa do dente e ter dado origem a uma infecção.

doenças das gengivas

as principais características desse problema é a inflamação na gengiva e perda óssea que ocorrem ao redor dos dentes. no caso da periodontite por exemplo, ela é causada pelo acúmulo de placa bacteriana ao redor da linha da gengiva. as bactérias na placa liberam toxinas que são prejudiciais para a gengiva, consequentemente levando a uma infecção. é necessário se atentar a todos os sintomas, po as vezes a “ dor de dente ” pode significar um estado avançado de uma doença gengival, que caso não seja tratada pode levar à perda de dentes.

infecções ou erupção de dentes

quando ocorre um impacto e pressão muito forte nos dentes, a pressão pode acarretar em grande dor dentária. é comum que isso ocorra nos dentes molares e sisos, pois quando começam a “nascer” e “rasgar” a gengiva, faz com que ocorra a dor de dente e consequentemente uma pressão.

qual o tratamento mais eficaz?

o tratamento pode variar de acordo com o problema que a pessoa possui, sendo necessário obter um diagnóstico preciso para que possa certificar o problema e consequentemente indicar qual o melhor método de tratamento.

é comum que os profissionais da área de odontologia indiquem medicamentos como aspirina, paracetamol, ibuprofeno ou outros antiinflamatórios/analgésicos para aliviar a dor, porém dependendo da gravidade do caso o dentista pode optar por outras linhas de tratamento que não medicamentosa.

é importante que ao perceber os sintomas, as dores sejam tratadas logo em seguida, para que assim possa obter uma melhoria na qualidade de vida e até mesmo uma saúde bucal, evitando que possíveis infecções se espalhem.

doenças causadas pela má higiene bucal

há uma variedade de doenças que são causadas devido a má higiene, sendo necessário se atentar aos sintomas e optar por uma melhoria na escovação. as doenças são:

cáries:

as cáries tendem a surgir devido aos resíduos de alimentos que ficam nos dentes, atraindo bactérias e causando a produção de ácido que podem destruir a estrutura dental. apesar de ser um problema muito comum durante a infância, ela pode afetar pessoas de qualquer faixa etária.

quando não tratada rapidamente, a cárie pode evoluir de forma significativa e desenvolver até mesmo uma infecção. lembrando que a má alimentação e o uso de alguns medicamentos, podem tornar os dentes sensíveis e suscetível a cáries.

mau hálito:

o mau hálito está devidamente relacionado com a má higiene bucal, boca seca e até mesmo a ingestão de alguns alimentos. é comum que este problema se agrave no período da manhã devido a menor produção de saliva durante o sono. o problema não causa grandes consequências físicas, mas pode abalar profundamente a autoestima e influenciar no convívio pessoal.

aftas:

apesar de não ter uma causa específica para o aparecimento das aftas, sabe-se que a má higiene bucal contribui para o surgimento e dificultar a cura. os ferimentos que surgem na boca tende a causar grande dor e desconforto, principalmente na hora de ingerir um alimento. normalmente as aftas não precisam de um tratamento específico e podem desaparecer em até duas semanas.

gengivite:

um dos problemas bucal que é muito comum na população brasileira é a gengivite, que pode até evoluir para periodontite se não for tratada da forma correta. a gengivite surge após o acúmulo de placa bacteriana, causando uma grande inflamação na gengiva e resultando em vermelhidão, inchaço e sangramento. caso essa placa bacteriana que se forma não for removida, ocorre um processo de endurecimento, resultando em tártaro,

que se adere ao dente e pode destruir progressivamente as estruturas que sustentam os dentes.

periodontite:

a periodontite é uma inflamação causada pela evolução da gengivite que não foi tratada de forma correta, tendo como principal sintoma o sangramento, sensibilidade, mau hálito, retração da gengiva e até mesmo perda do dente. é importante evidenciar que a doença periodontal não apresenta sintomas, devido a isso, é importante realizar consultas regulares com o dentista, para que assim possa identificar o problema antes que ele afete a sua estrutura dentária.

endocardite bacteriana:

a endocardite bacteriana é uma infecção que afeta diretamente o coração, podendo levar até mesmo a morte. um simples sangramento bucal pode permitir que as bactérias entrem no sistema sanguíneo e atinjam válvulas ou tecidos, causando danos ao revestimento interno do coração. pessoas que tenham predisposição a obter problemas no coração deve consultar um médico e um dentista regularmente, tomando cuidados extras na higiene diária.

método caseiro para aliviar a dor de dente

há uma variedade de procedimentos que podem ser feitos para reduzir a intensidade das dores. os métodos caseiros podem ajudar de maneira significativa no tratamento, auxiliando na redução da intensidade das dores.

óleo de cravo da índia

ao utilizar o produto, é importante que o seu médico esteja ciente do seu uso e indique uma dosagem correta, pois uma dose maior pode causar complicações e até mesmo envenenamento.

água morna com um pouco de sal

enxaguar a boca com água morna e sal ajuda a melhorar na limpeza da boca e auxilia no tratamento de infecções, caso seja essa a causa da dor de dente .

alho amassado

deve ser aplicado junto ao dente dolorido.

bolsa de gelo

segurar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor ameniza o desconforto.

chá de pitanga

pode ser ingerido até 3 vezes ao dia.

malva

assim como o alho, a malva deve ser aplicada junto ao dente dolorido.

chá

fazer bochechos com chá de losna ou com chá de macela e própolis alivia a dor de forma significativa.

arruda

dever ser utilizado amassado com um pouco de água e aplicado junto com um algodão próximo ao dente dolorido.

hortelã

o sumo da planta pode ser aplicado sobre a área da dor junto com um algodão

ao fazer o uso de qualquer um dos métodos caseiros, é importante notificar o seu médico do uso.

dicas para prevenir a dor dental

é difícil assegurar que a dor de dente passará com um método específico, pois procurar por um profissional da área é o mais indicado. ter boas práticas de higiene oral pode ajudar a prevenir, porém não há como certificar que a dor não ocorrerá.

escovar de forma correta e frequente os dentes, utilizar fio dental e até mesmo um bom enxaguante bucal pode ser ótimo começo. visite o seu dentista regularmente, realize limpezas profissionais e até mesmo um tratamento com flúor.

limitar a ingestão de alimentos que são ricos em açúcar, ajuda a diminuir a hipótese de sofrer com a dor.

quando se deve ir a um profissional

é importante que ao notar os sintomas procure por um dentista, evitando assim qualquer problema posterior que possa ocorrer. o profissional do ramo odontológico irá indicar qual o tratamento mais eficaz para acabar com a sua dor, identificando a causa do problema e consequentemente indicando o método mais eficaz para eliminá-lo.

problemas na articulação temporomandibular

além das dores de dente tradicionais, um dos problemas que ocasionam grande dor para as pessoas é a atm. a articulação temporomandibular ou atm, é uma articulação que liga o maxilar ao crânio e é responsável por proporcionar o movimento da mandíbula, seja ele para trás, para frente ou para os lados.

quando esta articulação não exerce a sua função de forma correta, isso resulta em grande dor e desconforto, fazendo com que a pessoa sinta que a sua mandíbula está fora do lugar, podendo travar e fazer estalos por algum instante, a causa desta disfunção não é possível ser identificada.

quem tem problemas com esta articulação tende a apresentar muitos sinais e sintomas, como por exemplo:

  • dores de cabeça, ouvido e pressão atrás dos olhos;
  • sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca;
  • dor ao bocejar ou mastigar;
  • flacidez dos músculos da mandíbula.

quem possui essa dor, deve se atentar aos sintomas, pois há diversos procedimentos que podem ajudar a amenizar a dor, como:

  • utilizar relaxantes musculares ou anti-inflamatórios;
  • reduzir os efeitos prejudiciais de travamentos ou rangidos através de um aparelho específico;
  • procurar por técnicas de relaxamento para ajudar a controlar a tensão muscular na mandíbula;
  • recorrer a uma cirurgia na articulação.

o primeiro passo para garantir um procedimento realizado da maneira correta é procurar um profissional especializado e uma clínica de confiança para a realização de cada uma das etapas, desde a parte dos exames para detectar as necessidades de cada paciente, até outros procedimentos que podem ser necessários.

com uma ampla experiência em diferentes áreas da odontologia, a consulta ideal atua no ramo de estética facial e dentária, possuindo diversas especialidades e profissionais para cada uma delas, visando garantir o melhor tipo de tratamento para oferecer não só um sorriso e aparência mais bonita, mas também a melhoria da sua saúde bucal como um todo. para solicitar uma avaliação é muito simples, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3459-2090.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba