Tratamento para clarear os dentes
Veja abaixo o Tratamento para clarear os dentes.
- Qual o melhor Tratamento para clarear os dentes?
- Para quem é indicado o Tratamento para clarear os dentes?
- Quais os cuidados necessários após clarear os dentes?
Qual o melhor Tratamento para clarear os dentes?
Os tratamentos para clarear os dentes estão cada vez mais comuns entre homens e mulheres espalhados por todo o país. Os procedimentos estão também mais acessíveis e tecnológicos. Consistindo em processos simples com resultados significativamente satisfatórios, esses tipos de tratamentos têm caído na graça da população.
Os processos mais realizados consistem em:
Clareamento dental a laser: O clareamento a laser é realizado no consultório dentário com o auxílio de um gel clareador e o laser ou luzes de LED. O gel é exposto aos dispositivos, que por sua vez, são responsáveis por ativar o agente clareador. Normalmente o procedimento dura em torno de 1 hora e o paciente pode retornar às suas atividades normais do dia a dia.
Clareamento dental caseiro: Consiste na utilização de um gel clareador e uma placa dentária chamada de moldeira (essa placa é semelhante à utilizada no tratamento contra o bruxismo). O clareamento dental caseiro é realizado em casa sob a supervisão e orientação do dentista. Geralmente dura em torno de 7 à 10 dias, e os resultados são percebidos já nos primeiros dias. É essencial que o paciente utilize a moldeira ao menos 4h por dia.
Clareamento interno: Geralmente é utilizado em casos que apenas um ou dois dentes estão escuros ou manchados. Normalmente isso é fruto de um canal, desta forma, o gel clareador é aplicado de forma para clarear o dente de dentro para fora.
Para quem é indicado o Tratamento para clarear os dentes?
O Tratamento para clarear os dentes é indicado para qualquer pessoa que queira dar um “up” no sorriso e na autoestima. É necessário que o paciente tenha mais de 15 anos (porque abaixo desta idade, os indivíduos ainda não possuem a estrutura do dente completamente formada, correndo riscos de desencadear hipersensibilidade ou até problemas mais sérios) e não é indicado para mulheres gestantes.
Quais os cuidados necessários após clarear os dentes?
Após o clareamento é essencial que o paciente siga todas as orientações e prescrições médicas, e se atente também à alguns cuidados especiais, tais como: alimentação saudável e livre de alimentos ricos em corantes (que podem manchar os dentes), evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros e vinhos, realizar a correta higienização dos dentes e do aparelho (no caso do clareamento dental caseiro).