tratamento para bigode chinês
No texto abaixo abordaremos sobre o Tratamento para bigode chinês . Leia e confira como acabar com essas linhas de expressão.
- O que é bigode chinês?
- O que desencadeia o bigode chinês?
- Tratamento para bigode chinês
- Há formas de prevenir o bigode chinês?
O que é bigode chinês?
O bigode chinês é uma linha de expressão que surge no nariz estendendo-se até as laterais da boca, e em alguns casos até o queixo. Chamado também de sulco nasogeniano, essa marca expressiva deixa um aspecto mais “cansado” e “envelhecido” na pele, incomodando diversos homens e mulheres.
O que desencadeia o bigode chinês?
O principal causador do bigode chinês é o tempo, que têm se revelado um arqui-inimigo do colágeno da pele. Ou seja, com o passar dos anos a nossa pele vai perdendo a substância responsável por sua firmeza e manutenção: o colágeno. A carência desse elemento abre espaço para a flacidez do rosto e consequentemente o aparecimento das linhas de expressão.
Porém, a pele possui outros adversários que também desencadeiam as marcas expressivas, tais como: hábito de fumar, ingerir bebidas alcoólicas, falta de cremes hidratantes, protetores solares e atividades físicas. Uma alimentação desequilibrada também pode ser um grande antagônico a saúde da pele.
Tratamento para bigode chinês
O Tratamento para bigode chinês mais conhecido e utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico. Entretanto, há diversos métodos para acabar com esse problema que têm assolado a auto-estima de diversas pessoas, tais como: tratamentos cosméticos, sustentação com ácido lático, procedimento com toxina botulínica (botox), sessões a laser e cirurgias plásticas. O tipo de tratamento adotado depende de vários fatores, como idade, tipo de pele, necessidade e etc. O ideal é que o paciente procure um profissional especialista e se submeta as avaliações necessárias.
Há formas de prevenir o bigode chinês?
É incontestável que grande parte dos desencadeadores para o aparecimento do bigode chinês derivam das formas que os pacientes seguem a vida. Portanto, há como prevenir e/ou retardar a manifestação dessas marcas expressionistas com mudanças sutis no dia-a-dia, tais como:
- Utilizar o protetor solar e cremes hidratantes na pele;
- Manter uma dieta saudável, rica em proteínas e colágenos;
- Manter a prática de atividades e exercícios físicos;
- Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, fumo (cigarro) e outras substâncias prejudiciais a saúde.
Com pequenos cuidados diários é possível não apenas manter uma pele saudável e livre de marcas de expressão, mas também saúde corporal.