Quanto custa um implante dentário?
É através do implante dentário que é realizado a substituição de um ou mais dentes, sendo fixo diretamente no maxilar, tanto inferior quanto superior, permitindo realizar todas as ações dos dentes naturais e de uma maneira igualmente orgânica, garantindo uma melhor saúde para o paciente optar por fazer.
Entretanto, para realizar esse procedimento, é necessário saber quanto custa um implante dentário. Isso pode variar tanto pelos materiais escolhidos para a realização, como também pelo consultório de odontologia escolhido.
Como Funciona
O primeiro passo é garantir que a sua boca está apta para receber o tratamento de implante, pois as gengivas precisam estar saudáveis para que a fixação seja bem feita.
Uma vez que se perde um dente, a gengiva pode retrair, o que faz com que ela perca tecido, o que proporciona também a perda óssea. Nesses casos, o dentista deve realizar no paciente um enxerto ósseo, que fornece a sustentação para a fixação do pino, de uma maneira segura.
Os pinos são fixos dentro do osso, realizando o papel da raiz do dente. Após a cicatrização dessa primeira parte do tratamento, com o implante já consolidado, é o momento de colocar a coroa.
A coroa oferece o formato e estrutura parecidos com o dente natural, normalmente o seu material é de cerâmica, liga de metal ou acrílico. Para que o seu encaixe seja feito em relação aos outros dentes, o profissional precisa realizar um molde previamente. A partir deste molde, um laboratório especializado confecciona a coroa no material escolhido.
Caso seja para substituir vários dentes, alguns profissionais recorrem à colocação de uma ponte fixa aos implantes. Ela é feita do mesmo material que a coroa, sua única diferença é por ser uma ponte que constitui várias peças fundidas entre si. Da mesma forma, representam a dentição naturalmente.
Quanto custa?
class="picture-center picture-full img-responsiva img-interna"/>Quanto custa um implante dentário pode variar conforme a quantidade de dentes que vão ser implantados, podendo variar desde um, a toda a arcada dentária, como também dos materiais utilizados e de qual técnica o implantodontista vai utilizar.
Afinal, existem diferentes tipos de implantes e apenas o especialista pode te dizer qual é o mais indicado para a sua situação. São alguns eles:
- Implante convencional: São os mais comuns, quando não há perda óssea e a situação é considerada própria para realizar o tratamento;
- Implante curto: Por muitos é considerado uma alternativa ao enxerto ósseo, possui uma altura menor em relação ao outro, mas seu diâmetro é amior, garantindo estabilidade;
- Implante zigomático: é uma solução para pessoas que sofreram de perda óssea severa, pois é fixado diretamente no osso zigomático, conhecido também como a maçã do rosto.
O ideal é conversar com o seu cirurgião sobre qual é o melhor custo-benefício para o seu caso em específico, para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.
Em uma avaliação, o profissional pode orientá-lo a respeito de qual tipo de implante é melhor para o seu caso e quais são as técnicas necessárias, assim também como quanto custa um implante dentário.