Quanto custa um clareamento
Veja abaixo Quanto custa um clareamento dental e como é realizado.
- O que é clareamento?
- Quais os tratamentos mais utilizados e indicados para o clareamento?
- Quais os cuidados necessários após um clareamento?
- Quanto custa um clareamento?
O que é clareamento?
Alguns hábitos do dia a dia, alimentação ou problemas de saúde podem ocasionar o escurecimento da arcada dentária. Esse fator afeta na estética e harmonia dos dentes do paciente, além disso, podem desencadear problemas de baixa estima.
Felizmente as tecnologias odontológicas têm se mostrado cada vez mais avançadas e vem oferecendo tratamentos inovadores para esse tipo de problema dental, entre eles o clareamento.
O clareamento é um procedimento da odontologia estética que visa branquear os dentes, recuperando o sorriso e eliminar os agentes responsáveis pelo escurecimento.
Quais os tratamentos mais utilizados e indicados para o clareamento?
Os tratamentos mais utilizados e indicados para o clareamento dental são:
- Clareamento caseiro: Consiste na utilização de uma placa dentária, chamada de moldeira, e a aplicação do gel clareador. O clareamento dental caseiro é realizado pelo próprio paciente em casa, porém, sob observação e orientação do odontologista.
- Clareamento a laser: Já o tratamento a laser consiste na aplicação do gel dental exposto ao laser ou luzes de LED. É um procedimento realizado no ambiente clínico e geralmente apenas uma sessão é suficiente para alcançar o resultado desejado.
- Clareamento interno: Esse procedimento é bem específico e é realizado quando o paciente possui apenas um ou dois dentes escurecidos, geralmente isso ocorre por conta de canais. O clareamento interno também é realizado em ambiente clínico e consiste no clareamento do dente de dentro para fora.
Quais os cuidados necessários após um clareamento?
Após o procedimento de clareamento, independente de qual tratamento adotado, é necessário que o paciente siga algumas orientações para um melhor resultado e manutenção do processo:
- Evitar o consumo do cigarro e outras substâncias corrosivas;
- Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, vinhos, refrigerantes, café e sucos cítricos;
- Evitar o consumo de alimentos que possuem um alto teor de corantes, tais como: beterraba, chocolate, molhos de tomate, molhos madeira, etc;
- Manter uma alimentação saudável e recheada de alimentos que possuem agentes que auxiliam no clareamento dental, como a maçã e o brócolis;
- Higienizar corretamente os dentes;
- Se tratando do procedimento de clareamento caseiro, higienizar corretamente a placa também.
Quanto custa um clareamento?
O clareamento dental é um procedimento com um custo acessível e métodos de pagamento facilitados que tem conquistado cada vez mais um número maior de pessoas. O sonho do sorriso perfeito não está tão longe e pode ser alcançado com uma simples avaliação.