Qual é o melhor clareamento dental
Veja abaixo Qual é o melhor clareamento dental, outros tratamentos e cuidados essenciais para um bom resultado.
O que é clareamento dental?
Qual é o melhor clareamento dental?
Quais os cuidados necessários após o clareamento dental?
O que é clareamento dental?
O clareamento dental é um procedimento que visa corrigir as imperfeições em manchas e desarmonização dos dentes. É um tratamento da estética odontológica que têm sido cada vez mais procurado e realizado por homens e mulheres espalhados pelo país. O clareamento dental está também mais acessível, se tratando de preços e custo-benefício, o sonho do sorriso de cinema não está tão longe.
Qual é o melhor clareamento dental?
Existem três tipos de tratamentos muito recomendados e realizados por dentista e especialistas, são eles:
Clareamento dental a laser: É realizado em consultório e consiste na aplicação de um gel clareador e expô-lo ao raio laser ou luzes de LED. Esses dispositivos são responsáveis por ativar os agentes clareadores e eliminarem as causas das manchas nos dentes. O tratamento dura em torno de 1h e normalmente apenas uma sessão é suficiente para conseguir o resultado desejado.
Clareamento dental caseiro: Esse tipo de procedimento é realizado pelo próprio paciente sob a orientação do dentista. Consiste no uso de uma placa dentária e aplicação do gel clareador. Normalmente o processo dura em torno de 7 a 10 dias, dependendo de caso caso e necessidade do paciente.
Clareamento interno: Ambos os procedimentos acima consistem no clareamento da linha do sorriso e/ou de todos os dentes da boca. Já o clareamento interno cuida de um ou mais dentes que estão escurecidos por conta de um canal, desta forma, o gel clareador é aplicado dentro do dente, clareando-o do interno para o externo.
Quais os cuidados necessários após o clareamento dental?
Como todo o procedimento médico e odontológico, é necessário que o paciente se atente à alguns cuidados essenciais para um resultado satisfatório e seguro, tais como:
Manter uma dieta equilibrada: em ortodontia, uma dieta equilibrada consiste na ingestão de alimentos que auxiliem o seu tratamento. No caso do clareamento dentário por exemplo, o brócolis, leite, rabanete e queijo são ótimos para branquear os dentes. Em contrapartida temos aqueles alimentos para evitar, tais como: beterraba, açaí, chocolate, café e molhos de tomate;
Realizar uma higienização completa da boca;
Higienizar corretamente a placa dentária (moldeira);
Visitas regulares ao consultório médico;
Seguir todas as prescrições médicas.