como se livrar do bigode chinês
no artigo abaixo abordaremos como se livrar do bigode chinês , problema que tem incomodado tantos homens e mulheres no país.
- o que é bigode chinês?
- quais as causas do sulco nasogeniano (bigode chinês)?
- como se livrar do bigode chinês ?
- como prevenir o bigode chinês?
o que é bigode chinês?
o bigode chinês, também conhecido como sulco nasogeniano, é uma linha de expressão que nasce no nariz e estende-se até as laterais da boca. essa marca tende a deixar as expressões faciais mais cansadas e envelhecidas, incomodando diversos homens e mulheres e consequentemente aumentando os procedimentos estéticos.
quais as causas do sulco nasogeniano (bigode chinês)?
o aparecimento do sulco nasogeniano, ou bigode chinês como conhecido popularmente, está diretamente relacionado com a perda de colágeno (substância que cuida da manutenção e firmeza da derme) da pele. isso geralmente ocorre de modo natural, com o passar dos anos e envelhecimento da pele. porém, há algumas coisas que podem desencadear a perda prematura de colágeno, como por exemplo: falta de atividades e exercícios físicos, péssimos hábitos alimentares, falta de utilização de protetores solares e cremes hidratantes, hábito de fumar ou ingerir substâncias nocivas à saúde e consumir bebidas alcoólicas.
como se livrar do bigode chinês ?
o primeiro passo é procurar um profissional especialista e se submeter a todas as avaliações. existem diversos tipos de tratamentos que variam de acordo com a idade, tipo de pele, profundidade da marca expressionista e outros fatores relacionados ao organismo do paciente.
os procedimentos mais comuns consistem no preenchimento com ácido hialurônico e tratamento com toxina botulínica (botox). são métodos simples e práticos, podendo durar em média 30-50 minutos onde o paciente é liberado no mesmo dia.
além disso, há tratamentos com sessões a laser e cirurgias plásticas.
como prevenir o bigode chinês?
a maior parte dos problemas que ocasionam o bigode chinês estão envolvidos com a prática e hábitos do dia-a-dia dos pacientes. algumas mudanças sutis contribuirão não apenas para o retardamento dessas linhas, mas também um aumento significativo na qualidade de vida do paciente. tais como:
- manter uma alimentação saudável: esqueça os fast-food! ao invés disso opte por alimentos ricos em proteínas e colágeno;
- pratique exercícios e atividades físicas;
- evite o consumo de substâncias nocivas e ingestão de bebidas alcoólicas;
- invista no protetor solar e cremes hidratantes;
- durma! durma bem! ao menos 8h por dia;