como reduzir bigode chinês
no texto abaixo abordaremos sobre uma das linhas de expressão que mais tem incomodado os brasileiros nos últimos anos: o sulco nasogeniano. veja como reduzir bigode chinês e recuperar a jovialidade facial.
- o que é bigode chinês?
- quais as causas para o aparecimento do bigode chinês?
- como reduzir bigode chinês ?
o que é bigode chinês?
também chamado de sulco nasogeniano, o bigode chinês é uma linha de expressão que se desenvolve na região facial. nascendo nas asas nasais e estendendo-se até as laterais da boca, essa marca forma dois “parênteses”, deixando um aspecto mais envelhecido e cansado ao paciente afetado.
o bigode chinês, assim como outras linhas de expressão, têm incomodado diversos homens e mulheres, aumentando assim o número de procedimentos estéticos e corretivos no país.
quais as causas para o aparecimento do bigode chinês?
o desencadeador mais comum do aparecimento do bigode chinês é o reloginho biológico. com o passar do tempo, a pele vai perdendo colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção e firmeza da derme. a carência desta substância tende a deixar a pele mais flácida e naturalmente alimenta a fogueira do aparecimento das linhas de expressão.
além disso, há outros fatores que podem não apenas adiantar o processo da perda de colágeno, como também interferir diretamente na qualidade de vida do paciente, geralmente estão relacionados com hábitos e atos do dia a dia.
como reduzir bigode chinês ?
com a enorme expansão do mercado estéticos nessa última década, hoje no país há diversos procedimentos para tratamento do bigode chinês e as linhas de expressão. o mais indicado e utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico, é um método injetável que preenche os espaços entre as células, recuperando a firmeza da pele e consequentemente a jovialidade. o ácido possui substâncias presentes no corpo humano que minimiza drasticamente os riscos de rejeição ou crises alérgicas. não é um procedimento definitivo, sendo necessário o retoque de tempos em tempos (o intervalo depende do organismo de cada paciente).
há também o tratamento com a toxina botulínica, conhecido popularmente como botox. também é um método injetável e possui características resultantes semelhantes ao do ácido hialurônico.
além disso, há a opção de cirurgias plásticas e sessões a laser. o ideal é que o paciente incomodado com as linhas de expressão agende a avaliação com um profissional especialista e submeta-se à todas as avaliações necessárias. qualquer anormalidade antes ou depois do tratamento deve ser reportada ao responsável.