cirurgia ortognática riscos
conheça mais sobre a cirurgia ortognática riscos:
- cirurgia ortognática riscos ou complicações possíveis
- as principais complicações que a cirurgia pode ocasionar
conheça mais sobre outros tratamentos:enxerto ósseo dentário recuperação,clareamento dental caseiro,odontologia restauradora,cirurgia ortognática preçoecirurgia ortognática.
para entender os riscos da cirurgia ortognática é necessário primeiro saber exatamente qual a função desse tipo de procedimento e como ele é realizado, para então tranquilizar-se quanto à cirurgia.
a cirurgia ortognática riscos é realizada acima de tudo para a correção de deformidades nos maxilares (maxila e mandíbula), a cirurgia leva os maxilares a posição correta de acordo com o rosto do paciente, de forma que possibilite ao mesmo melhora em pontos muitos importante, como por exemplo:
- melhora na mordida (oclusão);
- uma face mais bonita (dentro dos padrões estéticos de beleza);
- melhora na respiração;
- atm saudável (articulação têmporo-mandibular).
cirurgia ortognática riscos ou complicações possíveis
assim como outros procedimentos cirúrgicos, a cirurgia ortognática também é um procedimento que pode oferecer possíveis riscos. por isso, optar por profissionais especializados e competentes para cada tipo de procedimento é muito importante, como também conhecer o local onde ela será realizada, verificar suas condições, entre outros detalhes de extrema importância para quem vai realizar o procedimento.
as principais complicações que a cirurgia pode ocasionar são:
- equimoses (manchas roxas na pele);
- edema (inchaço);
- pequenos hematomas que podem ocorrer se resolvem normalmente em 15 dias;
- dormência nos lábios, na região abaixo dos olhos ou no queixo inferior.
quem viu cirurgia ortognática riscos , também acessou:branquear os dentes,como aumentar os lábios,cirurgia buco maxilo facial,preenchimento labial preçoepreenchimento labial antes e depois.
de forma geral, o procedimento oferece poucos riscos, e por não ser uma cirurgia de emergência, é essencial que o paciente junto com o seu cirurgião escolha o melhor momento para realizá-la, já que o procedimento também demanda certo de tempo de recuperação e afastamento das atividades por pelo menos 15 dias. os pontos são retirados de 10 a 15 dias após o procedimento.
para a cirurgia ortognática risco o paciente deve permanecer de 24 a 48 horas em observação hospitalar. após a cirurgia é recomendada alimentação líquida e pastosa por cerca de 45 dias, por nesse período o paciente ainda não pode mastigar, depois desse período o paciente é liberado aos poucos para voltar às atividades.
o primeiro passo para quem vai buscar esse tipo de procedimento é buscar uma clínica e profissionais de confiança, como os da consulta ideal, uma instituição com anos de experiência que atende a essa e muitas outras especialidades, não menos importantes.