cirurgia ortognática recuperação
saiba mais sobre cirurgia ortognática recuperação:
- afinal, o que é a cirurgia ortognática?
- como ela é realizada?
- como funciona cirurgia ortognática recuperação ?
conheça mais sobre outros tratamentos:enxerto ósseo,clareamento nos dentes,bigode chinês,enxerto ósseo dentário recuperaçãoebichectomia.
o medo de procedimentos cirúrgicos é comum para a maioria das pessoas, quando o assunto é a área odontológica esse medo pode se tornar ainda mais frequente. apesar de muitas pessoas temerem, muitos procedimentos podem ser mais simples do que se imagina, além de garantirem resultados essenciais para a saúde e a autoestima.
a cirurgia ortognática recuperação é um procedimento que causa medo em muitas pessoas que necessitam dela, no entanto, tem sido um procedimento também cada vez mais estudado, aprimorado e que oferece resultados surpreendentes para diversos casos.
afinal, o que é a cirurgia ortognática?
a cirurgia ortognática nada mais é que um procedimento que tem a função de alinhar a posição dos maxilares, colocando-os da forma correta de acordo com o rosto de cada paciente, de forma que garanta a melhora em pontos como a estética facial e também a parte funcional que inclui mordida, sorriso, mastigação, etc.
quem viu cirurgia ortognática recuperação , também acessou:clareamento dental a laser,preenchimento labial antes e depois,tártaro no dente,disfunção temporomandibularecirurgia ortognática antes e depois.
como ela é realizada?
a cirurgia ortognática recuperação é realizada em ambiente hospitalar e costuma durar de 2 a 4 horas, dependendo da necessidade de mudança de cada paciente. todo o procedimento é realizado por dentro da boca, alterando a forma da mandíbula e/ou do maxilar, até que eles chegùem à posição ideal para cada tipo de rosto. para completar o processo, o cirurgião dentista irá fixá-las novamente com chapas, fios e parafusos. todo o procedimento é realizado de forma minuciosa por cirurgiões buco maxilo facial.
como funciona cirurgia ortognática recuperação ?
a recuperação desse tipo de cirurgia requer muitos cuidados que são indispensáveis para que durante esse período não haja nenhum problema. na primeira semana depois da cirurgia o paciente deverá se alimentar apenas de líquidos, e depois, de forma gradativa poderá voltar a ingerir alimentos pastosos. carnes e alimentos mais duros e de difícil mastigação são liberados somente três meses após o procedimento cirúrgico, bem como também atividades físicas podem demorar alguns meses para serem liberadas. como citado anteriormente, após a cirurgia o paciente deve continuar utilizando o aparelho ortodôntico por um período que pode variar de seis meses a um ano, dependendo do caso.
para saber mais sobre esse tipo de cirurgia, entre em contato com os profissionais da consulta ideal agora mesmo