cirurgia ortognática pós operatório
saiba mais sobre cirurgia ortognática pós operatório:
- qual a função da cirurgia ortognática pós operatório ?
- o que muda com a cirurgia ortognática pós operatório ?
a cirurgia ortognática é sem dúvidas um procedimento que ajuda a renovar a autoestima do paciente, isso acontece porque ela garante o alinhamento entre a mandíbula e o maxilar, proporcionando na maioria das vezes uma aparência mais satisfatória para cada pessoa. além disso, a cirurgia ortognática pós operatório também trabalha para melhorar fatores funcionais.
conheça mais sobre outros tratamentos:bichectomia,cirurgia ortognática,cirurgia buco maxilo,clareamento nos denteseenxerto ósseo.
qual a função da cirurgia ortognática pós operatório ?
essa cirurgia tem como função alinhar a posição dos maxilares, colocando-os da forma correta de acordo com o rosto de cada paciente, de forma que garanta a melhora em pontos como a estética facial e também a parte funcional que inclui mordida, sorriso, mastigação, etc.
apesar de ter uma função específica, essa não é uma cirurgia isolada, ela faz parte de um tratamento ortodôntico cirúrgico. normalmente a cirurgia ortognática é combinada com um tratamento ortodôntico, já que a parte de movimentação das mandíbulas também envolve o movimento dos dentes, por isso, requer um tratamento especial para que todo o resultado seja o melhor possível.
o que muda com a cirurgia ortognática pós operatório ?
a primeira mudança é sem dúvidas na questão estética, bem como também na parte funcional da mandíbula e maxilar. no entanto, para que os resultados sejam os esperados sem maiores problemas, será necessário realizar alguns cuidados pós cirúrgicos.
quem viu cirurgia ortognática pós operatório , também acessou:branqueamento dental,clareamento dental a laser,disfunção temporomandibular,cirurgia buco maxilo facialedicas para clarear os dentes.
durante a cirurgia ortognática pós operatório o paciente não sentirá dor, porém, é recomendado que haja um repouso de suas atividades por pelo menos 15 dias para garantir a segurança do procedimento. na primeira semana depois da cirurgia ortognática o paciente estará restrito de ingerir alguns alimentos, podendo se alimentar apenas de líquidos e de forma gradativa ir ingerindo alimentos pastosos. carnes, alimentos mais duros e de difícil mastigação poderão demorar alguns meses até que sejam liberados, assim como atividades físicas, que também demoram alguns meses até serem permitidas.
para evitar possíveis dores e incômodos, medicamentos para dor e antibióticos também poderão ser prescritos, já que algumas reações como leve descoloração facial ou inchaço são comuns. o inchaço pode desaparecer nas primeiras semana após a cirurgia, em alguns casos ele pode continuar, porém de forma menos aparente.