cirurgia ortognática e perigosa
no texto abaixo trataremos a cirurgia ortognática e perigosa , o que é, procedimentos e os seus riscos.
- o que é cirurgia ortognática?
- quando é realizada a cirurgia ortognática?
- cirurgia ortognática e perigosa ?
conheça mais sobre outros tratamentos:preenchimento bigode chinês,cirurgia ortognática,clareamento dental,valor de clareamento dentalebichectomia.
o que é cirurgia ortognática?
a cirurgia ortognática é um procedimento estético funcional que auxilia na correção de imperfeições na região do maxilar e mandíbula. a cirurgia é muito comum em casos de traumas (acidentes), má formação das linhas faciais , problemas cognitivos ou síndromes.
apesar de o resultado visível ser consideravelmente estético (harmonização das linhas faciais) a cirurgia ainda contribui para grandes melhorias nos aparelhos funcionais do rosto, tais como: mastigação, respiração e articulação têmporo mandibular (atm).
como é realizada a cirurgia ortognática?
a cirurgia ortognática é realizada por dentro da boca não deixando nenhuma cicatriz externa. costuma durar de 2h a 4h e o paciente é liberado até o dia seguinte com a necessidade de estar acompanhado.
existem dois tipos de cirurgias ortognáticas: cirurgia ortognática classe 1 e cirurgia ortognática classe 2. a classe 1 cuida representativamente quando as arcadas dentárias superiores muito mais a frente das inferiores. já a classe 2, trata do problema inverso, quando a arcada dentária inferior é maior que a superior.
para ambas as classes, os procedimentos são semelhantes, cabendo a cada cirurgião odontologista - especialista em buco maxilo facial - delinear os melhores métodos de acordo com a necessidade do paciente.
quem viu cirurgia ortognática e perigosa , também acessou:branquear os dentes,branqueamento dental,preenchimento labial antes e depois,preenchimento labial preçoeclareamento dental quanto custa.
cirurgia ortognática e perigosa?
a cirurgia ortognáticanão é um procedimento letal, sendo relativamente simples apesar de muitos acreditarem que a cirurgia ortognática e perigosa . possui alguns riscos comuns em todos os procedimentos cirúrgicos. tais como: infecção, sangramentos e dormências permanentes, porém, com uma boa recuperação e o acompanhamento médico no pós-operatório, os perigos são consideravelmente minimizados.
há também possibilidades do paciente desenvolver reações à anestesia com ânsias e náuseas, são sintomas comuns e não costumam durar mais do que 24h após o procedimento cirúrgico.
para minimizar ao máximo os riscos de infecção por exemplo, é necessário que o paciente mantenha a região bucal limpa, higienizando-a complemente e tome os medicamentos prescritos pelo odonto, respeitando os horários e intervalos. casos como sangramentos podem ser evitados com o repouso e a abstenção de carregar peso e praticar atividades físicas, como também evitando grandes esforços com a boca como a mastigação e gritos. já as dormências podem ser aliviada com complexas de gelo, normalmente não duram mais do que alguns dias.