cirurgia ortognática classe 3
no texto abaixo você conhecerá mais sobre a cirurgia ortognática classe 3:
- qual a diferença entre a cirurgia ortognática e a cirurgia ortognática classe 3 ?
- afinal, qual a função da cirurgia ortognática classe 3 ?
- qual a importância de realizar a cirurgia ortognática classe?
- como saber se preciso dessa cirurgia?
conheça mais sobre outros tratamentos:ortognática,aparelho dentário,clareamento dental caseiro,aparelho dentalevalor de clareamento dental.
é comum que durante a adolescência alguns fatores estéticos comecem a incomodar e afetar diretamente na autoestima e se não cuidados podem atrapalhar também na fase adulta, que é quando determinados fatores estéticos se estabilizam, podendo melhorar ou também piorar para algumas pessoas.
a estética é sem dúvidas algo que faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa, no entanto, além disso é importante pensar também nos problemas que cada disfunção na face pode causar. a cirurgia ortognática classe 3 , por exemplo, pode causar problemas na fala, mordida, mastigação e no sorriso, além de incomodar o paciente por motivos estéticos.
apesar de ser uma cirurgia por muitos pacientes que necessitam dela, a cirurgia ortognática classe 3 tem sido cada vez mais aprimorada, oferecendo riscos cada vez menores e melhores resultados não só na aparência do paciente como na funcionalidade dessa parte do corpo como um todo.
qual a diferença entre a cirurgia ortognática e a cirurgia ortognática classe 3 ?
na verdade não existe diferença, o que acontece é que o nome dado ao procedimento é cirurgia ortognática e ela é diferenciada entre classes 1, 2 e 3.
- classe i: a posição de uma arcada em relação a outra de trás para frente, há um bom encaixe entre as duas arcadas;
- classe ll: é realizada quando o maxilar de cima fica muito à frente dos dentes de baixo;
- classe lll: é feita para corrigir os casos em que os dentes de baixo ficam muito à frente dos do maxilar de cima, deixando o aspecto de “queixo grande”.
afinal, qual a função da cirurgia ortognática classe 3 ?
a cirurgia ortognática classe 3 nada mais é que um procedimento realizado para devolver a melhor relação entre os maxilares, de forma que sejam colocados numa posição exata garantindo a melhora em pontos importantes como a estética e parte a parte funcional: mordida, mastigação, sorriso, melhor digestão, entre outros. uma estimativa aponta que entre 25% e 30% da população apresenta algum grau de desarmonia facial e, por isso, necessitam de tratamentos ou procedimentos cirúrgicos como o ortognático, por exemplo.
quem viu cirurgia ortognática classe 3 , também acessou:branquear os dentes,cirurgia ortognática antes e depois,dicas para clarear os dentes,tipos de clareamento dentaleclareamento dental a laser.
a cirurgia ortognática classe 3 é aquela realizada para alinhar o maxilar inferior com o superior, já que o problema que demanda esse tipo de cirurgia é aquele que deixa a pessoa com o maxilar inferior para frente, deixando um aspecto “queixudo”.
apesar de proporcionar grande melhora no fator estético, o principal foco o principal foco desse tipo de cirurgia é a parte funcional, é garantir a melhora em fatores musculares e evitar problemas que podem ser causados por ele. pode-se dizer que da mesma forma que a ortodontia altera a posição dos dentes, garantindo um sorriso mais bonito e saudável, a cirurgia ortognática age da mesma maneira, só que modificando a mandíbula e o maxilar
normalmente a cirurgia ortognática classe 3 é também combinada com um tratamento ortodôntico, já que a parte de movimentação das mandíbulas também envolve a movimentação dos dentes, logo, requer um tratamento especial para que todo o resultado seja o melhor possível, sem prejudicar também a posição dos dentes.
qual a importância de realizar a cirurgia ortognática classe?
como citado anteriormente, a estética é um fator importante, porém não é o principal pelo qual a cirurgia deve ser realizada. além de alterar a mordida, problemas de mal posicionamento na mandíbula e/ou maxilar podem causar também outras situações incômodas e prejudiciais ao paciente, como:
- mudanças na mordida;
- dores de cabeça;
- dor nos músculos de mastigação;
- má digestão;
- retração da gengiva;
- desgaste na articulação temporomandibular;
- artrose da articulação temporomandibular.
como saber se preciso dessa cirurgia?
o primeiro sinal de que o paciente necessita da cirurgia ele mesmo irá perceber, afinal, essas “alterações” na face começam a se desenvolver na adolescência e se apresentam mais na fase adulta. no entanto, para um diagnóstico mais preciso é necessário sempre contar com um especialista na área, ele solicitará todos os exames necessários para conhecer a estrutura do rosto de cada paciente e entender a real necessidade de alteração no rosto de cada um.
se você deseja encontrar uma clínica odontológica com profissionais especializados em diversas áreas e que possuam total competência para a realização dos seus trabalhos, juntamente com local com uma estrutura de qualidade, não deixe de conhecer a consulta ideal, uma instituição com grande experiência. agende a sua avaliação e saiba mais!