cirurgia maxilo mandibular
conheça mais sobre outros tratamentos:preenchimento labial,cirurgia ortognática,bichectomia,cirurgia buco maxiloebruxismo.
a cirurgia maxilo mandibular , além do efeito estético contribui para melhorias funcionais. leia no texto a seguir.
- o que é cirurgia maxilo mandibular ?
- como é realizada à cirurgia maxilo mandibular ?
- quais os casos que a cirurgia maxilo mandibular consegue tratar?
o que é cirurgia maxilo mandibular ?
a cirurgia maxilo mandibular é um procedimento realizado para correção de desproporções e anomalias da face, podendo ser decorrentes de problemas cognitivos, síndromes, traumas ou malformações. a cirurgia, além de auxiliar no tratamento de harmonização do rosto traz resultados importantes e significativos nos aparelhos funcionais, tais como: respiração, mastigação e atm.
como é realizada a cirurgia maxilo mandibular ?
a cirurgia maxilo mandibular é realizada por um especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial em ambiente hospitalar. é aplicado anestesia geral e normalmente o procedimento dura de 2a 4 horas, o paciente é liberado no mesmo dia ou no dia seguinte.
todo o processo cirúrgico é realizado por dentro da boca não deixando cicatrizes e marcas externas. é necessário que o paciente siga todas as prescrições médicas, respeitando os repousos, medicamentos, horários e intervalos. essencial que reporte ao odonto todos os sintomas anormais que surgirem.
quem viu cirurgia maxilo mandibular , também acessou:clareamento dental quanto custa,preenchimento labial antes e depois,cirurgia ortognática antes e depois,como aumentar os lábioseclareamento dental a laser.
quais casos a cirurgia maxilo mandibular consegue tratar?
apesar de ser consideradoum procedimento estético, a cirurgia maxilo mandibular possui uma grande contribuição funcional para o paciente e em alguns casos é utilizada para correção dos aparelhos operacionais.
os casos mais recorrentes que levam à cirurgia maxilo mandibular são:
traumas faciais: derivados de acidentes e que causam desgastes ou desproporções na face. o objetivo deste tipo de cirurgia é recuperar o formato real do rosto paciente não deixando as sequelas e cicatrizes;
cognitivos, patológicos e malformações: são problemas na verdade ou adquiridos na infância com o uso demasiado de chupetas, mamadeiras e sucções digitais ou genéticos;
síndromes: ausências de um ou mais fatores responsáveis pela formação facial. um exemplo é a disostose facial, causada pela falta de atividade celular que é a responsável pela formação das características do rosto e ouvido;
atm - articulação têmporo mandibular: região responsável por todos os movimentos mandibulares;
apnéia do sono: é uma doença relativamente rara e caracterizado por três estados, a síndrome da apnéia obstrutiva do sono (saos ou aos), síndrome da apnéia central do sono (sacs ou acs) e síndrome da apnéia mista. todas elas estão relacionadas à respiração durante o sono.