cirurgia de mandíbula
no artigo abaixo abordaremos sobre a cirurgia de mandíbula , conceitoe seus benefícios.
-
o que é mandíbula?
-
como funciona a cirurgia de mandíbula ?
-
vale a pena fazer uma cirurgia de mandíbula ?
conheça mais sobre outros tratamentos:cirurgia ortognática preço,valor de clareamento dental,dor de dente,odontologia restauradoraeortognática.
o que é mandíbula?
a mandíbula é o osso que faz parte da arcada dentária inferior, onde sustenta os dentes e toda a estrutura óssea. as deformações ou problemas nessa peculiar parte do corpo tem feito com que muitos pacientes recorram a processos cirúrgicos.
como funciona a cirurgia de mandíbula ?
com o primeiro passo dado, a etapa avaliativa e preparativa tende a ser longa, durando em média de 1 ano. neste tempo, o paciente passará a usar aparelhos ortodonticos para acertar mordidas e a posição dos dentes.
a cirurgia de mandíbula tem por objetivo acertar quaisquer deformidades ou desproporções do rosto, contribuindo para a respiração e ingestão saudável do paciente como também pela harmonia de sua face.
o caso mais comum entre os fatores que levam a uma cirurgia de mandíbula é o tamanho, arcadas dentárias inferiores maiores ou menores que a superiores causam problemas na ingestão, respiração e mordidas. tendo que recorrer ao procedimento cirúrgico. outros fatores que podem acarretar uma cirurgia são: fraturas, problemas nas articulações e ligamentos.
quem viu cirurgia de mandíbula , também acessou:linhas de expressão,moldeira para clareamento,disfunção temporomandibular,cirurgia ortognática classe 3ecomo aumentar os lábios.
vale a pena fazer uma cirurgia de mandíbula ?
a cirurgia de mandíbula é um processo simples e realizado totalmente dentro da boca impossibilitando marcas externas. o paciente tem que tomar os cuidados necessários antes, tais como, permanecer em jejum por no mínimo 10h e evitar certos tipos de bebidas e substâncias químicas. separamos abaixo alguns benefícios do procedimento cirúrgico:
-
avanço na dicção, fala e articulação das palavras;
-
facilita a ingestão e mastigação dos alimentos;
-
melhor posição do músculo do pescoço e da língua;
-
facilita e melhora a respiração;
-
contribui para harmonia do rosto
a melhor forma para o paciente ter certeza se precisará ou não passar pela cirurgia é procurando um especialista e se submetendo a todos os exames e acompanhamentos pré-operatórios. são exames comuns que objetivam entender a necessidade e o melhor tratamento ao paciente.