cirurgia de correção do maxilar inferior
a cirurgia de correção do maxilar inferior auxilia na recuperação da proporção facial restaurando o sorriso e a auto-estima.
o que é a cirurgia de correção do maxilar inferior ?
como funciona o procedimento cirúrgico?
como é o processo de recuperação?
onde fazer uma cirurgia de correção do maxilar inferior ?
conheça mais sobre outros tratamentos:aparelho dentário,preenchimento labial,clareamento dentário,dor de denteeodontologia restauradora.
o que é a cirurgia de correção do maxilar inferior ?
a cirurgia de correção do maxilar inferior , também chamada de cirurgia ortognática ou cirurgia de mandíbula, é um procedimento indicado para correção de anomalias e desproporções no rosto.
além do processo clínico para correção óssea na face, ainda existe o método estético, chamado de mentoplastia que repara irregularidades na parte inferior do rosto, constituída pelo queixo, maxilares e mandíbula (também chamada de mento).
como funciona o procedimento cirúrgico?
o procedimento adotado dependerá de cada paciente e necessidade. a cirurgia de correção do maxilar inferior pode durar de 2h a 4h e o paciente é liberado no mesmo dia ou no máximo até o dia seguinte. o procedimento é realizado em ambiente hospitalar com anestesia geral pelo especialista em buco maxilo facial. esse é o método utilizado para correção de problemas adquiridos pelo formato ósseo do corpo.
a mentoplastia e cirurgias plásticas são processos mais simples e podem durar até menos com um tempo menor para recuperação.
como é o processo de recuperação?
o paciente pode levar de 3 a 9 meses dependendo de cada caso e procedimentos. alguns sintomas comuns após a operação são:
edema leve ou moderado (inchaço);
dores leves e dormências;
náuseas e ânsias causados normalmente pelo efeito da anestesia e não dura mais do que 24h;
possível sangramento leve na boca ou nariz (qualquer anormalidade e/ou sangramento incomum deve ser reportada ao seu médico);
o paciente deve se precaver de cuidados especiais, tais como:
repouso absoluto, mantendo distância de esforços e atividades físicas;
consumir alimentos pastosos e saudáveis (nos primeiros dias alimentos frios);
ingerir bebidas geladas e é recomendável o uso de canudinhos para evitar esforços com a boca;
se atentar aos remédios prescritos pelo médico seguindo os horários e intervalos estipulados;
complexas de gelo normalmente auxiliam na diminuição dos edemas;
evitar esforços com a área bucal resultantes da fala constante, mastigação, gritos ou cantorias.
quem viu cirurgia de correção do maxilar inferior , também acessou:branqueamento dental,tártaro no dente,dicas para clarear os dentes,cirurgia ortognática antes e depoiseclareamento dental quanto custa.
a recuperação da cirurgia derivada de procedimentos estéticos costuma ser mais simples e o melhor é seguir a orientação do médico responsável pelo seu caso. se atente a qualquer sintoma diferente ou anormal e reporte ao profissional.
onde fazer uma cirurgia de correção do maxilar inferior ?
a cirurgia pode ser realizada em clínicas ortodônticas que possuem profissionais especialistas em buco maxilo facial. o ideal é agendar uma avaliação prévia e sempre buscar referências da clínica ao qual fará seu procedimento.