bigode chinês como evitar
no texto abaixo abordaremos sobre o sulco nasogeniano, veja o que é, bigode chinês como evitar e tratar.
- o que é bigode chinês?
- o que desencadeia o bigode chinês
- bigode chinês como evitar e tratar?
o que é bigode chinês?
o bigode chinês é uma linha de expressão formada ao redor do buço, deslocando-se do nariz até as laterais da boca. também chamado de sulco nasogeniano, essa marca expressiva deixa um aspecto cansado e envelhecido ao rosto, representando o terror e incômodo de muitos homens e mulheres.
o que desencadeia o bigode chinês
o bigode chinês é desencadeado principalmente pela carência de colágeno na pele, ou seja, com o passar dos anos há uma perda natural dessa substância (que é responsável pela manutenção da derme) resultando nas rugas e flacidez.
além disso, outros motivos podem estimular o aparecimento do bigode chinês, tais como: hábito de fumar, ingerir bebidas alcoólicas, inatividade física, má alimentação, estresse, noites mal dormidas.
bigode chinês como evitar e tratar?
o bigode chinês é um efeito natural da pele que lentamente vai cedendo à idade. cedo ou tarde ele vai aparecer. e, quando este momento chegar, há formas satisfatórias de tratá-lo, tais como:
- preenchimento com ácido hialurônico: o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo humano, minimizando drasticamente os riscos de rejeição ou alergias. é um procedimento injetável e relativamente simples, levando em média 30 - 50 minutos. o tratamento funciona como um preenchedor dos espaços celulares, deixando a derme mais firme e hidratada;
- botox: o procedimento é realizado com a toxina botulínica e assim como o ácido hialurônico, é injetável. possui efeitos parecidos com o tratamento anterior.
além disso, há ainda a possibilidade da cirurgia plástica e sessões a laser.
apesar do bigode chinês ser um processo inevitável, há formas de retardar o seu aparecimento e manter a qualidade de vida:
- mantenha uma dieta saudável: pode apostar sem medo nos alimentos ricos em colágeno e proteínas, são ótimos para manutenção da derme. evite a ingestão de excesso de cafeína, gorduras e sódio;
- pratique atividades e exercícios físicos;
- priorize uma noite bem dormida: desligue. na hora de dormir o trabalho pode esperar, a faculdade pode esperar, os problemas podem esperar. priorize o sono. além de auxiliar na manutenção da pele e do corpo em geral, ainda o mantém mais ativo durante o dia, diminuindo os riscos de transtornos psicológicos também;
- utilize protetor solar e cremes hidratantes;
- evite o consumo de bebidas alcoólicas e substâncias nocivas à saúde.