bigode chinês na adolescência
no texto abaixo trataremos do bigode chinês na adolescência . leia e descubra como acabar e retardar este problema.
- bigode chinês na adolescência
- quais os tratamentos para o bigode chinês na adolescência
- como prevenir o bigode chinês na adolescência ?
bigode chinês na adolescência
o bigode chinês, também chamado e conhecido como sulco nasogeniano, é uma linha expressiva que desloca-se do nariz até as laterais da boca. essa marca deixa o rosto mais “envelhecido” e “cansado”, inclusive em pessoas mais jovens. apesar de ser um problema muito comum entre homens e mulheres já habitando a meia idade (30-60 anos), há casos do aparecimento do sulco nasogeniano em jovens e adolescentes.
o desencadeador mais comum é justamente a genética, ou seja, devido fatores hereditários, alguns tipos de pele tem mais chances de desenvolver as marcas de expressão precocemente do que outras.
o problema pode estar relacionado a qualidade de vida do jovem afetado, por exemplo, algumas substâncias podem acarretar a perda de colágeno precoce da pele. tais como: nicotina e outros elementos nocivos, álcool, banho de sol excessivo e etc.
quais os tratamentos para o bigode chinês na adolescência
os tratamentos para o bigode chinês são diversos e frequentemente satisfatórios. o ideal é que o jovem procure auxílio de um médico especialista que definirá a melhor forma de tratamento. os procedimentos mais comuns consistem na injeção com preenchimento de ácido hialurônico e método com toxina botulínica (botox). há também os tratamentos por sessão a laser e cirurgias plásticas.
como prevenir o bigode chinês na adolescência ?
alguns casos de bigode chinês na adolescência , assim como na vida adulta, podem derivar das atividades do dia-a-dia. se atentar a elas não apenas retardará o aparecimento do sulco nasogeniano, protegendo a face durante a juventude, como também acarretará melhorias significativas na qualidade de vida.
entre os métodos de prevenção e/ou retardação, podemos destacar:
- manter uma alimentação saudável, recheada de alimentos ricos em proteínas e colágeno;
- praticar exercícios e atividades físicas, não é uma exigência para o paciente bater cartão na acadêmia, mas corridas matinais frequentes já diminuem significamente os efeitos do dia-à-dia no corpo, mente e rosto, principalmente;
- utilizar protetor solar;
- utilizar cremes hidratantes;
- priorizar uma boa noite de sono, dormindo em média 8h por dia;
- evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
- evitar o consumo de substâncias nocivas, como o cigarro.